planeta hilda

um blog de hilda portela

Monday, March 12, 2007

PLANETA HILDA / SHOW ROOM MODA LISBOA

Os últimos quatro dias foram passados no Museu de História Natural, no espaço "Show Room & Must Haves" desta edição da Moda Lisboa, onde apresentei a minha nova série de bonecas, girafas, burros, pássaros e malas.

Expostos numa bancada branca, numa galeria com muita luz natural sobre o átrio de entrada, os meus trabalhos tiveram a sorte de ter como pano de fundo o cenário cheio de poesia e de beleza de Christophe Giudici que criou uma floresta de ramos de castanheiro da índia e de aveleira com rebentos que foram germinando ao longo dos dias. No último dia, os ramos, colocados em jarras rectangulares de vidro e espelho, estavam um encanto, cheios de folhas pequeninas.


Também gostei:
da colecção do Filipe Faísca, muito inspirada, de corte e confecção impecável e com um trabalho admirável de manipulação de materiais com técnicas manuais (como a feltragem de lã sobre tule de seda que usou para criar uma écharpe que adorei, por exemplo);
dos bonecos da La Maison de Lola, uma nova marca de bonecos bem desenhados e bem confeccionados, criados por Yolanda Mealha e Álvaro Ramos;
dos Rebuçados de Portalegre, feitos a partir duma antiga receita conventual, muito doces e muito bons.

As imagens do meu "corner" e dos convites com os meus bonecos estão aqui.

2 Comments:

At 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Muitos parabéns, Hilda! Estava tudo lindíssimo! É pena morar tão longe, mas não se pode ter tudo.
Beijinhos meus e do Pico

 
At 12:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Hip hip, hoera!! Muitos parabéns, Hilda. É fantástica esta sinergia entre talentos criativos. Um caminho muito interessante a seguir.

 

Post a Comment

<< Home