planeta hilda

um blog de hilda portela

Tuesday, March 15, 2005

KNITTING KINGDOM


KNITTER'S WORK, originally uploaded by planeta hilda.


Muitas caras novas neste encontro e algumas bem prendadas, como a senhora que veio com a filha das Caldas da Rainha e que trouxe um casaco de crochet todo em rosetas ou "granny squares" em algodão de todas as cores que me encantou.
Como a Paula, do Laranjeiro, que tinha em mãos uma camisola numa linha linda de algodão rosa da Rosários 4 e que levou o saco da foto. Crochetado em pura lã para tapetes de Arraiolos, com duas pegas em madeira e com aplicação de uma flor e folha em crochet. Resistente, eficaz e muito feminino, gostei.

Os homens não tricotam? Nada disso. O príncipe do tricot existe e é um homem! (o mundo é feito assim, a haver uma estrela do tricot tinha que ser um homem) O apresentador de um programa sobre tricot emitido por um canal de televisão japonês é uma estrela. O seu reino é o tricot, e, enquanto vai sendo idolatrado por um verdadeiro exército de fans, publica livros, vídeos, Cds e revistas. A vida de príncipe tem o seu preço e o soberano não tem sossego, a vida dele é reinar e tricotar e dar dicas e entrevistas sobre tricot e autógrafos sem parar, mas pelas fotografias, Mitsuharu Hirose, The Knitting Prince of Japan até parece gostar... Via knitbudies, que nos dá todas as pistas para conhecermos melhor o fenómeno neste post.

Agora, como apaixonada pelo tricot e anarquista romântica e sweet mas anarquista convicta sempre, não me conformo e não lhe reconheço nem título, nem soberania nem aceito monarquia no tricot.
E mais não digo porque nem sei bem o que dizer.

2 Comments:

At 11:48 AM, Blogger mim said...

ora como eu gostava de "O" ver tricotar...e as fotografias dele a fazê-lo? :)

 
At 12:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Hilda adorei saber que homem tricota
beijos
ana
http://anatricot.zip.net

 

Post a Comment

<< Home