planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, October 05, 2005

HEALING COLORS


PURE LINEN, originally uploaded by planeta hilda.


A semana acabou em beleza com a maravilhosa visita da Ana na loja.

Depois, oferecemos ao Dodo e a nós um fim de semana em frente ao mar. Fomos à praia, cozinhámos, cosi à máquinas muitas partes de futuros projectos e tingi vários metros de linho de diferente espessura em azul, cor de rosa e encarnado. O linho e as tintas "Raposa" para tecidos foram comprados na retrosaria e na drogaria locais.
O linho é um dos tecidos de origem de fibra vegetal que mais gosto. Tem uma textura bonita e interessante, seca depressa, cheira bem, é lindo de se ver passar a ferro e dura eternidades. É também dos suportes onde mais gosto de ver brilhar um bordado.
Tenho usado o linho de cor crua como base para alguns dos meus trabalhos. Comecei a tingi linho quando estava de férias, em tons de azul e rosa muito suaves. Eram os tons da ilha onde eu estava. Usei-os para fazer os pássaros gordinhos que se venderam na loja.
Estou numa fase bastante agitada e a precisar constantemente de estímulos para reagir ao cansaço. Tingir o linho com cores mais fortes deu-me uma carga extra de energia.

3 Comments:

At 10:13 AM, Blogger saloia said...

O linho é da terra de raizes. Gosto de ouvir o som quando corto inho...crisp, crisp....Adoro as tuas cores...
Mary

 
At 10:47 AM, Blogger ana ventura said...

Hilda as cores ficaram lindas!

 
At 12:07 AM, Blogger kath red said...

these colours make me want to sing, to dance and to fly.

 

Post a Comment

<< Home