planeta hilda

um blog de hilda portela

Tuesday, December 20, 2005

THE DONKEY LADIES


MOLLY DONKEY, originally uploaded by planeta hilda.

Ficaram hoje expostas na loja seis burrinhas da minha nova colecção, São burrinhas camponesas, obstinadas e muito, muito femininas e vaidosas. Usei tecidos de algodão leves e com estampados pequenos. Alguns são algodões portugueses populares, usados para fazer batas e aventais. Também usei tecidos de algodão actuais (como este, estampado com um motivo de cerejas) e vintage americanos (como este tecido dos anos 70, com dálias exuberantes em tons de rosa e de castanho). As crinas são tricotadas com fios de mohair, lã e fio de seda de sari reciclada oferecido pela Rosa :).

Apesar da data do fecho da loja ter sido anunciada desde o primeiro dia, as pessoas que nos visitam ficam surpreendidas e todas me perguntam "porque não continuamos com a loja" e "o que vamos fazer a seguir". Sobre o fecho da loja não tenho dúvidas, foi assim que o tempo da loja foi pensado, e foi um plano perfeito. Não sei responder à segunda pergunta, só sei que vou deixar que as coisas aconteçam.

O nosso empenho em continuar a trazer coisas novas todos os dias para a loja e para acolher as pessoas da melhor maneira exige dedicação total e andamos a um ritmo alucinante.
O que é certo é que o tempo da loja vai acabar, na data prevista e em beleza, deixando-me com saudades e com a alegria de ter participado num projecto bem feito (obrigada pelo convite, Rosa) e com uma equipa fantástica
.
O que vou fazer a seguir é certamente continuar aqui, a mostrar o meu trabalho.

O contacto directo com o público e observar as reacções das pessoas, tornou-se tão ou mais importante que a minha actividade online e a aventura da loja abriu-me portas para outros mundos que vou explorar, também a seguir.

Se voltar a ter uma loja quero que seja feliz como esta.

A loja da Camilla, em Gotenburgo, na Suécia, também me parece um projecto muito interessante e feliz..

2 Comments:

At 8:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Qualquer que seja o próximo projeto basta ser teu que será maravilhoso e recompensador.
Felicidades para tudo.

 
At 9:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Lindas as burrinhas novas com um cheirinho a cerejas :):)
Parabéns pela loja que com muita pena minha só visitei um dia a correr. Achei um sítio especial e foi um prazer ver o vosso trabalho junto e ao vivo.Bons e felizes projectos para o futuro :)
Bjs.

 

Post a Comment

<< Home