planeta hilda

um blog de hilda portela

Thursday, March 30, 2006

OVO ESTRELADO/DRESS


OVO ESTRELADO/DRESS, originally uploaded by planeta hilda.

Quando da primeira conversa sobre este projecto, apeteceu-me logo trabalhar com os tecidos da colecção Ovo Estrelado para esta estação que tinha visto apenas em fotografias.

Conheci a Maria João Gouveia na primeira reunião que tivemos no show room da marca, numa casa bonita do Bairro Azul, onde vi a colecção "ao vivo" pela primeira vez.
Gostei logo da roupa, é clássica, divertida e bem feita. Os tecidos são lindos e de boa qualidade e a confecção é de uma perfeição notável.
Também vi a colecção do próximo outono e fiquei impressionada com a qualidade dos acabamentos dos artigos em malha, fiquei deliciada a admirar pormenores como o caseado dos botões e a maneira como os casaquinhos são rematados por dentro com fitas de gorgorão.
Ao longo dessa e doutras conversas que viemos a ter depois, fui descobrindo na Maria João atributos que muito aprecio: é dona de um humor e uma resistência muito especiais e sorri muito.

No dia seguinte fomos à fábrica e voltei carregada de tecidos e de fitas. Este trabalho foi feito apenas com os tecidos que sobraram desta colecção e que reciclei fazendo bonecas, cães, galinhas e pássaros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home