planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, February 07, 2007

WARM CHUNKY HAT


WARM CHUNKY HAT, originally uploaded by planeta hilda.

Muito trabalho e muito inverno. O inverno altera-me o humor e não há afirmações positivas que me convençam nem céu azul que me iluda. Enquanto espero pelo verão, brinco com as lãs do inverno.

O gorro é tricotado em pura lã virgem na cor natural comprada na Naturkinda. É uma lã muito artesanal, com 2 cabos fiados de modo irregular, com um toque rústico e áspero e que vai ficando muito macia à medida das lavagens. Diverte-me tricotar com ela porque é resistente, elástica e rude e surpreende-me sempre como cede e se torna tão macia e fofa depois de várias lavagens. Lava-se à mão e com água fria de preferência, mas aguenta muito bem as lavagens à máquina a 30º. É uma lã "todo-terreno", ideal para tingir e para feltrar.

Também na Naturkinda: um óptimo detergente à base de azeite para lãs e sedas. Ainda mais ecológico, as nozes vegetais de lavagem: são naturais, reutilizáveis e biodegradáveis.

A flor é feita em crochet na mesma lã, as pétalas são na qualidade Fashion da Rosários 4 e a receita é esta: Picot Flower.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home