KNITTING CIRCLE
Ao redor duma mesa no Frágil:
O encontro de ontem foi alegre e animado. Falou-se de tudo e de tricot. A Ana Paula continua a trazer sacos bonitos, desta vez surpreendeu-me ao trazer uma roca e lã, esteve entretida a fiar a lã enquanto conversava e ria. Apetece-me muito, muito experimentar. A Patrícia, que tinha acompanhado a mãe no encontro anterior e que se tinha aborrecido um bocado por não saber tricotar, aprendeu e trouxe obra feita e acabada: uma camisola para bébé deliciosa, ás riscas, com flor de crochet aplicada. Vai ser uma exímia tricotadeira, como a mãe. A Filipa, aplicada, progredía rapidamente e com entusiasmo. Havia uma menina aos riscos. A Ana trouxe lãs e agulhas, a última Vogue Knitting e a simpatia e a vivacidade de sempre. Juntaram-se a nós, pelas primeira vez, dois zingarelhos, a Cláudia e a Teresa.
Sentí a falta da Rosa.
Acaba de sair a última edição da Spun. Os modelos são muito simples e bonitos, os textos são interessantes. Como a entrevista á Debbie Stoller e o artigo sobre o livro Knitters Almanac da Elizabeth Zimmermann. Dois nomes importantes na história do tricot.
O meu saco feltrado continua a despertar admiração e muita curiosidade. Vou começar outro, com base no modelo que vi aqui. As instruções são muito claras, o entusiasmo da autora é contagiante e o resultado, muito feliz.
Interessante, a obra de Hildur Bjarnadóttir.
5 Comments:
Tão lindo, gosto tanto.
Sandra Pereira
O saco é lindo! Parabéns! Também gosto muito de tricotar (actividade que recomecei à uns tempos, "incentivada" pelos blogs dedicados a esta temática!). Tenho uma dúvida de principiante - já encontrei várias peças feltradas, é um processo ao qual se sujeitam as lãs? é um tipo de lã?
Grata! :)
Obrigada!
A estrutura da lã modifica-se quando sujeita ao calor+humidade+atrito. Esse fenómeno chama-se feltragem e quando controlado, pode ficar muito bonito. Também se pode feltrar por outro processo, usando umas agulhas especiais.
Olá! Sou estilista de uma fábrica de tricot, estou começando agora, mas tenho mta vontade de mesclar tricot manual com o fabricado. Suas peças são lindas! Vc teria interesse? Gostaria tb de saber mais sobre a história do tricot, mas estou meio perdida, não tenho nenhuma referência, vc poderia me dar umas dicas? Obrigada
olá aninha
podemos conversar melhor por mail.
gostava de saber mais detalhes.
envie-me o seu mail. o meu é hip (at) netcabo.pt
aguardo noticias
obrigada
hilda
Post a Comment
<< Home