planeta hilda

um blog de hilda portela

Tuesday, May 10, 2005

BOOKS


BOOK, originally uploaded by planeta hilda.


Aprendi muitas coisas com este livro, como montar as malhas e a fazer o ponto de meia e de liga, por exemplo. E agora folheio-o a sorrir porque apesar de parecer básico e démodé, lembro-me exactamente da sensação de descoberta e dos estímulos que despertou em mim.
Como muitas meninas da época, também tinha o de cozinha da mesma colecção, e devo ter feito todas as receitas do livro.
O grafismo, o nome e apresentação dos modelos e receitas era totalmente seventies e eu adorava aquilo tudo. Ambos têm dedicatória da minha mãe.
Gosto muito de livros. E apesar de dedicar agora muitas horas á internet, continuo a adorar ler em 'suporte papel", livros, revistas e jornais. Durante algum tempo acumulei revistas e mais revistas. Anos e anos de revistas de moda, cozinha, viagens, arte, moldes, tricot, crochet, bordados, design e decoração. Já me sentia a sufocar no meio de tantas pilhas de papel em casa. Consegui despojar-me de muitas e deixar de as acumular e até de as comprar. Dos livros não sou capaz.

2 Comments:

At 12:57 PM, Blogger ar said...

Que giro, eu também tenho uns livros destes, herdei das minhas tias. Adoro o design, que pena que já não se fazem muitas coisas assim!

 
At 10:53 PM, Anonymous Anonymous said...

eu tenho estes livros!!! gostava tanto deles! então do de lavores nem imaginas... de resto ainda os guardo. a eles e a muitos, muitos outros que, tal como tu, não consigo pensar em deitar fora; o pior é que começo a não ter espaço para eles...

 

Post a Comment

<< Home