planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, May 04, 2005

BREATHE


PONY TAIL, originally uploaded by planeta hilda.



Depois de uma semana em que nos estivemos a conhecer e habituar uma á outra, a Pat passou no teste final para ficar como assistente no planeta hilda: foi entrevistada pelo Director de Recursos Humanos, o sr. Dodo, e passou com nota máxima e louvor.

Para além do Miguel, com quem partilho a vida e parte do trabalho, nunca trabalhei com alguém no atelier de modo regular. Procurava colaborações fora, entregava o trabalho e as instruções e voltava para o meu cantinho. Há algum tempo que tinha chegado á conclusão que não tinha tempo para tudo, que não estava a conseguir pintar, coser, bordar, cortar, tricotar e gerir atelier, encomendas, casa, filha, cão, gatas, jantares e festas... e que precisava de alguém aqui. Mas ia adiando porque resistia á mudança nos meus hábitos de trabalho e porque implicava disciplina, método e convivência diária e regular. Não podia ser qualquer pessoa. Mudei logo de ideias ao conhecer a Pat. Vi-a uma vez num encontro de tricot ao qual ela tinha ido para acompanhar a mãe, achei-a interessante e reservada. Passado um mês, quando a voltei a ver, achei que o simples facto de ter aprendido a tricotar tinha feito dela uma pessoa muito mais confiante e luminosa. Fixei o facto e a pessoa, mas distraída como sou resolvi chamar-lhe Anabela ao citá-la num post sobre o encontro. Enviou-me um mail a dizer que se chamava Patrícia. Trocámos alguns mails, senti nela entusiasmo e interesse pelos trabalhos manuais e comecei a imaginá-la aqui. E na imagem mental que desenhei, encaixava muito bem. Gosto do perfil dela, da maneira como está presente sem nunca ser invasiva, do modo sorri ao falar de música e de animais, de a ver tocar nos tecidos e nas linhas e do amor que tem pela mãe. Tenho agora no meu espaço uma presença familiar, calma, aplicada, carinhosa e, parece-me, tão empenhada em ajudar-me a concretizar as minhas ideias como eu em ajudá-la a realizar os sonhos dela.
Estou muito contente.

7 Comments:

At 9:05 PM, Blogger . said...

Que sorte!
Estou contente p'las duas :)
Ambas com sorte, dá sempre jeito uma mãozinha e que sortuda a patrícia por ter a hipotese de partilhar tantas coisas contigo, já para não falar de que poderá fazer festas e dar grandes beijos e carinhosos abraços ao director de recursos humanos :)

e o link gostas-te?

Beijinhos

 
At 10:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Que coisa boa!
A vida tem encontros muito bonitos, além de práticos.
Eu só tenho "inveja" duma coisa.
Aquilo que a pozinhos disse:
«(...) poderá fazer festas e dar grandes beijos e carinhosos abraços ao director de recursos humanos», pois é, esta é a verdade!
Felecidades para ti Patrícia e vive esse mundo mágico!
Beijo grande Hilda!
Sandra Pereira

 
At 12:08 AM, Blogger Unknown said...

Que bom saber que está tudo sobre rodas! Quando o director de recursos humanos precisar de uma assistente tenho cá em casa uma forte candidata :)

 
At 11:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Procurar e encontrar é uma maravilha... nem sempre a vida é feita de encontros e por experiencia própria sei o quão dificil é encontrar alguem que se "encaixe" no nosso modo de fazer...
Mas por experiencia própria sei que acontece! e isso nasce de um mistério que passa pela admiração, carinho e respeito das pessoas envolvidas.
Desejo a ambas o melhor dos precursos em conjunto e que nessa relação de troca e aprendizagem continuem a nascer bonitos trabalhos para alegrar os dias de outros mortais.
Tudo de bom.
Cláudia Rocha

 
At 12:03 PM, Blogger mim said...

a ajuda é sempre bem vinda desde que sincera e aplicada :)
parabéns pelo facto de precisares de ajuda...quer dizer que o teu trabalho vai "de vento em popa" ;)

 
At 8:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também tenho inveja. Inveja de quem encontras. Inveja de quem te encontra. Eu procuro-te. Procuro-te e não te encontro. Procuro-te na esperança de te encontrar e de encontrar um passado já distante. Tão distante e tão perto! Afinal continuas ai. Sou eu a Zé. Tenho tantas coisas para te contar!

 
At 8:40 PM, Blogger planeta hilda said...

estou aqui. manda-me um mail.
mas inveja, não, please!

 

Post a Comment

<< Home