planeta hilda

um blog de hilda portela

Thursday, March 30, 2006

OVO ESTRELADO/GREEN AND BLUE FLOWER PRINT


OVO ESTRELADO/DRESS, originally uploaded by planeta hilda.

O estampado e as cores desta popeline de algodão são lindas, . Nesta cor e também em rosa, usei e abusei deste tecido em bases e aplicações de galinhas e pássaros e no vestido duma das quatro bonecas que fiz para esta exposição.

Costumo usar cores muito fortes e saturadas como expressão do meu gosto e do meu estado de espírito. Podem servir para combater uma contrariedade ou celebrar uma alegria e tomo-as como um remédio poderoso para os meus males e fragilidades.

A memória, o gosto e a percepção da cor são noções muitos diferentes para cada pessoa e a minha paleta habitual é uma família enorme de cores diversas com forte intensidade.
Trabalho rodeada de cores e gosto de chegar a casa e repousar a vista na minha casa de paredes (quase) todas brancas. O olho é um instrumento complexo e precioso que precisa de exercício, de repouso e de afinação.

As cores claras e luminosas dos tecidos, linhas e fitas que usei para este trabalho surgiram como uma dádiva dos deuses/as da cor e da luz. O desafio de baixar sensivel e repentinamente a intensidade da paleta, adicionar novos elementos ao meu vocabulário visual e brincar com eles em novas combinações tem sido um exercício para afinar a retina e trouxe-me alguma da dose de claridade (e clareza?) que andava a precisar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home