planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, July 12, 2006

SUMMER OWL


SUMMER OWL, originally uploaded by planeta hilda.

Á noite, do meu terraço de verão, vejo-lhes a sombra, voando e pousando nas açoteias e nos ramos onde vivem, em pinheiros à beira -mar.

Nunca se aproximam. Por muito que eu tenha tentado vê-los de mais perto, voam sempre para longe, mantendo a distância. Aprendi a ficar muito quieta quando eles estão lá. Á hora do costume, reconheço-lhes o vulto, a fala, o voo e o tamanho e o brilho dos olhos, enormes e luminosos.

Com muita paciência minha e curiosidade de parte a parte, chegámos a olhar-nos. De longe, mas com intensidade, olhos nos olhos.

Os mochos fazem-me lembrar o verão.

3 Comments:

At 3:39 AM, Anonymous Anonymous said...

how cute! i really love your color combinations!

 
At 10:35 AM, Blogger Maria Cristina Amorim said...

Que bom que deve ser tê-los por perto, saber que ainda existem perto de nós.
Tens trabalhos lindos, e também os fui visitar á "ovo estrelado" de Viseu.
Parabéns.

 
At 12:15 AM, Anonymous Anonymous said...

love this :-)

 

Post a Comment

<< Home