planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, February 07, 2007

THE WARMEST YARN: PURE ALPACA

Contactei a Lisa depois de ver as imagens das alpacas que cria e da lã maravilhosa que produz, cheia de desejos invernosos de consumo de lã, decidida a comprar-lhe toda a que pudesse. O que é precioso é raro, aprendi mais uma vez, a produção é limitada e os animais é que sabem quando estão prontos para mais um corte de cabelo. Combinámos então fazer uma troca, as duas últimas meadas sobrantes da última tosquia por um trabalho meu.
Um dia destes chegou um embrulho com o tesouro, duas meadas branquinhas, primorosamente fiadas e identificadas com uma etiqueta com o nome e a fotografia do animal onde cresceu. Obrigada, Lisa, Snowball e Mi Miguel, as duas alpacas de manto branco que deram origem a este fio precioso. Também chegou uma amostra de lã de Gabrial, uma alpaca castanha, uma cor linda.
O toque? Difícil de descrever. Mais macia que a mais macia de qualquer uma das lãs que eu já tenha tocado, mais bonita, mais leve, mais quente, mais rica de afecto e de personalidade. Vai ser difícil desmanchar as meadas e tricotar uma obra à altura deste material.
Por enquanto, as meadas estão no atelier, bem perto da mesa onde costumo trabalhar, para eu poder ver, admirar e tocar esta obra prima.

1 Comments:

At 9:19 PM, Blogger Ana Beatriz said...

simplesmente único e maravilhoso!!que lindas alpacas com um ar tão doce.hmm

 

Post a Comment

<< Home