planeta hilda

um blog de hilda portela

Tuesday, March 06, 2007

HAIRDO - 50s HOUSEWIFE


HAIRDO - 50s HOUSEWIFE, originally uploaded by planeta hilda.

Voltei a brincar às cabeleireiras. Inspirada nas fotografias das mulheres da família nos anos 50 e recorrendo à memória dos penteados das décadas de 60 e 70, armei "choucroutes", "chignons", bananas e postiços, fiz mises e ripados a cabelos lilases, rosas, azuis e cor de palha. Graças á minha assistente Patrícia que fixou tudo com habilidosos pontos invisíveis, pude dispensar as pulverizações das grandes quantidades de laca que se usavam nesses tempos. Apesar dos penteados me recordarem gestos e pessoas muito marcantes para mim, o cheiro da indispensável nuvem de laca não me ficou na memória como uma recordação muito agradável.

Penteadas e vestidas a rigor para a ocasião, estas bonecas vão-me acompanhar na apresentação da nova colecção Planeta Hilda, no "Showroom Fashion and Must Haves", uma área comercial para profissionais do sector da moda, no âmbito da próxima edição da Moda Lisboa/Lisbon Fashion Week, de 8 a 11 de Março, no Museu Nacional de História Natural, em Lisboa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home