planeta hilda

um blog de hilda portela

Tuesday, April 26, 2005

CAMOUFLAGE


CAMOUFLAGE CAT HAT, originally uploaded by planeta hilda.


Tricotado com Trapilho da Rosários 4, um gorro com cara de gato tigrado-camuflado. Este é para um bébé especial, mas vai haver mais, de vários tamanhos e feitios, no Sábado, na Feira do Príncipe Real.

Habituada a tricotar com lãs grossas durante muito tempo, por puro comodismo de principiante preguiçosa, dou agora por mim a tricotar lãs finas com prazer e a adorar a sensação de tricotar com agulhas finíssimas.

Ansiosa por começar a tricotar a pensar no verão, tenho andado a pesquisar algodões, sedas e linhos para comprar online.
Tenho vontade de experimentar estes fios:
Alpaca Cloud, um fio de alpaca pura com que parece bom para pontos rendados e Shimmer, uma mistura de alpaca e seda num fio de cores matizadas.
Apesar da alpaca ser a fibra com o mais elevado coeficiente de isolamento térmico -isola do frio e conserva mias o calor que a fibra de cabra cachemira- nesta gramagem pode ser uma boa escolha para casacos, xailes ou boleros para esta estação e para as noites frescas de verão.

No que diz respeito aos linhos e ás sedas, ainda não consegui tomar nenhuma decisão. São fibras que gosto tanto... Gostava de as escolher também pelo tacto. Mas não me parece que as encontre por cá.



4 Comments:

At 9:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Espero que a feira nos sábado seja um sucesso e que os gatos tigrados encontrem cabeças onde se aninhar. Cláudia Rocha

 
At 5:47 PM, Blogger Unknown said...

Tenho acompanhado o teu trabalho, que acho muito interessante.
Os gorros estão muito expressivos, vão assentar muito bem nas cabeças rabinas....

 
At 10:33 PM, Anonymous Anonymous said...

I LOVE this camoflaged kitty! Very cute, very clever...anyone would love this cat!

cheers,
Lisa (blogdogblog)

 
At 12:52 AM, Blogger Nicky said...

This cat is so cute! He makes me smile! :-))

 

Post a Comment

<< Home