planeta hilda

um blog de hilda portela

Monday, May 23, 2005

BABY PERFUME


THE BABY BASKET, originally uploaded by planeta hilda.



Este trabalho deu-me um prazer muito especial. A Vieira do Mar encomendou-me um cesto em vime com compartimentos para encher de produtos de bébé como oferta a uma amiga muito especial. O meu entusiasmo foi total, por causa da amiga, por causa do bébé e pelo facto da ideia do objecto em si ter partido da Vieira do Mar. O que tinha visto nas lojas não a satisfazia, tinha uma boa recordação do cesto que usou quando os filhos eram bébés e falava das coisas com afecto e com paixão. Gostei disso e também de ver que estava descontraída e sem ideias pré concebidas, não me limitando de todo na minha interpretação.

Depois de vários ensaios, consegui descobrir a base perfeita, um cesto de vime de côr muito clara, natural e macio, sem verniz, com tamanho e uma asa ideal. E falando em asas, depois foi só dá-las á imaginação e com a ajuda da Patrícia, desenhar e pintar com linha e feltro as flores, nuvens e animais que compõem o cesto. Tem divisórias nuvem para frascos, duas bolsinhas com aplicações de gato e botinha elegante, bolsa-flor térmica para o biberão e um pássaro porta-chucha. Tudo num cesto-flor único para essa bébé. Aqui estão todos os detalhes.
Adorei e vou fazer mais baby-cestos, todos diferentes e exclusivos.

E o cesto-presente especial já foi recheado de presentes e oferecido, á Papoila+bébé, e teve honras de fotografia e tudo!
Espero que a bébé goste das cores.

E o melhor de tudo foi quando a Super Tia foi buscar a encomenda ao atelier e ainda ficámos um bom bocado a falar e a rir. E fervilhando de criatividade e de ideias, fez-me outra encomenda fantástica que só conto quando estiver concretizada.

Um dos muitos momentos que mais apreciava quando a minha filha era bébé, era o momento banho+massagem+penteado+perfume+roupa linda e sentir-lhe a pele e o cheiro. Hoje em dia, as flores que ela prefere são as peónias brancas, e é engraçado porque o perfume dessas flores faz-me lembrar do cheiro dela quando era bébé.

O Mundo Mix foi bom pela companhia das minhas colegas de bancada, pelas visitas de amigos e amigas e pelos contactos que fiz. Regressei a casa bem disposta mas exausta e cheia de pó.

Tirei muitas fotos, mas a máquina é novinha em folha e ainda estou a estudar o manual de instruções. Ainda não consegui transferir as fotos para o computador.

Hoje o dia foi de arrumação, calma e volta á normalidade.
O Miguel instalou uma casa para os pássaros no jardim do atelier. Gostava muito que o casal de melros que nos vêm visitar todos os dias fizessem ali ninho.

Agora vou adormecer a pensar em cheiro a bébé e em muitas mais coisas boas da vida.

7 Comments:

At 10:21 AM, Anonymous Anonymous said...

E eu adorei o cesto (ficou lindo!) e adorei o atelier (muito boa onda!) e conhecer o teu trabalho.
Ah, e adorei a conversa!

Muitos beijinhos, Hilda e obrigada. :)

 
At 12:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Adoro as tuas coisas, e as das tuas "companheiras" de blog!
Tenho 2 filhas e estou a ajudar a mais nova num trabalho da escola. Precisamos de vários metros de feltro de muitas cores, mas tudo o que encontramos nas retrosarias ou é caríssimo para as quantidades que precisamos, ou é limitativo em termos de cores. Será que nos podem informar de algum sitio onde não tenhamos estes problemas? Obrigada
Ana Marques - de Lisboa(postalartblog@yahoo.com.br)

 
At 9:03 PM, Anonymous Anonymous said...

que maravilha de cesto. realmente nas lojas nao se encontra nada assim! o trabalho da Hilda e muito bonito e nota-se que feito com dedicacao. quando o meu primeiro filho nasceu tambem recebi um cesto de verga com 7 presentes, feito a mao, em que podia abrir um por dia. simplesmente delicioso!
beijinhos
sonia

 
At 11:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Hilda,
eu vim pela mão da Rosa e já há tempos venho acompanhando os seus trabalhos tão cheios de criatividade, practicidade e beleza pura e simples :O)) Esse cesto ficou muito lindo, com cores únicas no conjunto e muito prático.
Estou por aqui, sempre que posso!
beijo,
Glau

 
At 2:52 PM, Blogger 3 Gatos Miaus said...

Hilda mt parabens é lindo o cesto

 
At 4:40 PM, Anonymous Anonymous said...

O cesto é lindo, alegre, colorido e prático. Adorei.
Sandra Pereira

 
At 11:59 PM, Blogger MJ said...

Fabuloso! Quando fôr mamã, vou querer um para mim!

 

Post a Comment

<< Home