planeta hilda

um blog de hilda portela

Monday, January 24, 2005

CRAFTY WEEKEND


CRAFTY WEEKEND 2, originally uploaded by planeta hilda.


Fim de semana em casa de amigos especiais com mais amigos especiais junto ao mar.

Levámos uma tarde a chegar lá, parando nos mercados junto á estrada para comprar legumes, em pastelarias para comer bolos e em esplanadas penduradas sobre as ondas para tomar chá.

Levei um saco com muitos novelos de lã, outro com feltro de várias cores, agulhas de tricot e de crochet e a minha mala de ferramentas, cheia de restos de tecidos, de pérolas, botões, fitas, tesoura, agulhas e linhas para coser e bordar. Costumamos tricotar quando estamos juntos. Contei-lhes que estava em curso um projecto fantástico, o Tsunami Quilt 2005 e sobre a ideia de cada um de nós fazer um quadrado para mandar. Entre gargalhadas, exclamações de entusiasmo total, apresentei os materiais, que foram analizados, tocados, espalhados e seleccionados rápidamente. Escolhida criteriosamente a banda sonora, sentámo-nos todos em volta de uma mesa e repente estava montado um verdadeiro atelier de gente aplicada, com um humor e uma imaginação fora do vulgar. Os quadrados iam nascendo, cada um mais bonito que o outro.
Voltei para Lisboa com o coração quentinho, contente por ter amigos assim e com um saco cheio de quadradinhos para enviar para a Marta, que os vai reunir num quilt para o projecto Tsunami Quilt 2005.




3 Comments:

At 1:29 AM, Blogger garnlek said...

Dear planeta hilda, Beautiful Tsunami quilt! And thank you for writing so nicely about my blog. I have now linked from mine to yours too.

 
At 9:55 AM, Blogger Unknown said...

Que maravilha. E os resultados, fantásticos!

(recebeste o meu email?)

beijinhos!

 
At 4:08 PM, Blogger MJ said...

Deve ter sido um belo fim-de-semana...
Que bonitos quadradinhos!

 

Post a Comment

<< Home