planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, February 02, 2005

WIP COLINETTE POINT 5 TEE


WIP COLINETTE POINT 5 TEE, originally uploaded by planeta hilda.

Mais tricot:
Ultimamente tenho-me dedicado mais ao tricot e menos ao desenho, mas confesso que estou com saudades.
Encomendei algumas meadas duma das minhas lãs preferidas do momento. A mistura das cores da Colinette point 5 é deslumbrante, a textura varia de espessura e é muito agradável de trabalhar. O aspecto pode parecer rústico mas eu considero-a uma lã sofisticada e bem desenhada. Já a usei em gorros e em cachecóis, sendo estes últimos os meus preferidos, o fio da lã é tão bonito por si só que nem precisa de ser tricotado.fazendo umas franjas lindas. Também a usei para fazer cabelos de bonecas. No entanto, esta lã não se adapta a qualquer modelo, precisamente por ser tão grossa, correndo o risco de parecermos um cilindro se o modelo não for o mais adequado. Já comecei um casaco que acabei por desmanchar, as cores eram lindas mas a peça não era mais que um cilindro felpudo e disforme. Atrevi-me agora a fazer um colete, tentando não ser muito ambiciosa e aproveitando as características do material a meu favor. É muito simples, um tubo direito com diminuições para dar a forma da cintura. Estou a tricotá-lo em circular com agulhas nº10 (o fabricante recomenda usar agulhas nº 12 mas preferi optar por um ponto mais apertado) em canelado 1/1 diminuindo algumas malhas para cintar e depois voltando a aumentar, acompanhando a forma do corpo. É uma lã que permite um trabalho muito, muito rápido e não é preciso ser muito virtuosa porque as cores e a textura chegam para fazer todo o efeito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home