planeta hilda

um blog de hilda portela

Wednesday, February 02, 2005

WIP STRIPED SCARF


WIP STRIPED SCARF, originally uploaded by planeta hilda.


E lá fomos ao programa Elas em Marte falar sobre o tricot e os nossos trabalhos. Espero que tenhamos entusiasmado as pessoas a retomar o tricot e a juntarem-se para tricotar. É muito mais divertido.
Ontem lembrei-me que aprendi a fazer crochet antes de aprender a fazer tricot. As minhas primas e eu instalávamo-nos debaixo dum toldo na praia e faziamos metros e metros de cordão até aprendermos a fazer mais qualquer coisa. Também adoro fazer crochet, todos os verões faço bikinis para a minha filha e sobrinhas.
Estou a tricotar um mega cachecol, tem 30 cms de largura e ainda não sei que comprimento terá, foi encomendado para o frio de NY e pediram-me que fosse muito largo e muito comprido. A lã é linda, é macia, e foi comprada cá, em Lisboa, na retrosaria Adriano Coelho, é da Gedifra e faz um efeito de riscas e de cores . É óptimo estar a tricotar e adivinhar que cor vai aparecer e como vai ficar.
Obrigada pelos emails simpáticos que recebi de pessoas interessadas no meu trabalho e que chegaram aqui depois de nos terem visto na televisão. Prometo responder a todos. Entretanto, para quem ainda não conhece, podem ver melhor aqui os meus gorros, candeeiros,sacos e pintura e ilustração.
Benvindos ao planeta hilda.

3 Comments:

At 3:12 PM, Blogger lénia rufino said...

hilda, ficas linda na tv. és mto telegénica. adorei ver-vos lá, embora não tenha visto tudo. mereces tanto este reconhecimento, tanto! espero que te tenha servido de divulgação para o teu trabalho que merece ser apreciado e, já agora, comprado... beijos!

 
At 8:54 PM, Blogger Adriana Oliveira said...

Olá! Adorei o seu trabalho, todo o "planeta" é lindo! Foi através do programa de ontem que o descobri, pois também adoro o mundo das lãs, dos tecidos, dos materiais todos misturados, enfim, criar a toda a hora e sob qualquer pretexto. Parabéns!

 
At 10:45 PM, Anonymous Anonymous said...

minha querida hilda, nem queria acreditar que fosse possível tanta creatividade num par de agulhas e um fio de lâ. São pessoas como tu que me fazem sentir orgulhosa de ser portuguesa! Boa sorte que bem mereces!

 

Post a Comment

<< Home